sexta-feira, fevereiro 10, 2012
A aula que faz a minha cabeça... e as pernas, o bumbum, a barriga... rs
Oiê...
Resolvi postar um pouco da minha rotina de exercícios pra vocês! =)
Cada dia vou falando um pouquinho sobre as coisas que eu gosto de fazer pra ajudar a queimar gordura e modelar o corpo (afinal quem perde 50kg PRECISA modelar o corpo...rs). Espero que vocês gostem e se animem a encontrar a atividade física que tem mais a ver com seu gosto.
Faço academia há 2 anos e meio e há dois anos, mais ou menos, sou uma viciada em JUMP!
Sendo assim vou dividir o assunto (Atividade Física) em alguns posts e ir compartilhando aos poucos, começando pelo JUMP, que eu simplesmente AMO!
Bom, vou à academia 5 vezes na semana e meu treino é dividido assim:
Segunda:
Musculação (Glúteo, bíceps e tríceps) + Jump + Ritmos
Terça:
Musculação (Pernas, posterior, costas) + bicicleta + transport/esteira
Quarta:
Musculação (Glúteo, bíceps e tríceps) + Jump + Ritmos
Quinta:
Musculação (Pernas, posterior, costas) + bicicleta + transport/esteira
Sexta:
Musculação (Glúteo, bíceps e tríceps) + Jump + Ritmos
Sobre o Jump:
"O Jump Fit é uma atividade aeróbica que aumenta a resistência cardiorrespiratória e colabora com a perda de massa gorda, além de fortalecer os músculos da região lombar, articulação do joelho, quadril e tornozelo. O exercício tem se mostrado muito eficaz para quem busca queimar calorias e ganhar condicionamento físico. Realizado sobre uma cama elástica de 1 metro de diâmetro por 15 cm de altura, o Jump Fit consiste em realizar diferentes tipos de movimentos, como saltar e correr, em ritmos e intensidades variáveis.
Por ser um exercício que atua contra a gravidade, seus efeitos tornam-se mais intensos, fato que agrada quem busca uma atividade de alto rendimento. A ideia da modalidade surgiu na Nasa. Em razão da perda de massa óssea e muscular dos astronautas durante as missões espaciais, foi necessário desenvolver uma atividade que eles os recuperassem após o término das viagens.
(...)
Não é recomendável a pessoas com labirintite, instabilidade nos tornozelos e joelhos e às grávidas a prática dessa interessante atividade.
Foi analisado um grupo de mulheres entre 19 e 26 anos, que foram submetidas a uma comparação entre a atividade realizada em uma esteira rolante e os saltos sobre um trampolim. O resultado apontou que a amplitude de movimentos no trampolim supera a corrida ou caminhada, resultando em um consumo energético quase 70% maior.
Benefícios do Jump:
- Fortalece o sistema cardiorrespiratório e a resposta hemodinâmica, por aumentar o bombeamento sanguíneo durante os exercícios, melhorando a circulação;
- Melhora a composição corporal através da modificação do perfil de lipídeo sanguíneo e do alto gasto calórico;
- Melhora da circulação sanguínea e do sistema linfático, contribuindo para o combate a celulite;
- Baixo risco de lesões;
- Fortalecimento do aparelho motor, em especial o de sustentação;
- Auxilio na prevenção de osteoporose."
Fonte: Saúde Plena
P.S. (1): Quero deixar bem claro que eu não tenho formação nenhuma em Educação Física ou afins, apenas usei o blog para compartilhar minhas impressões sobre a atividade e incentivar quem tem vontade de fazer Jump mas por algum motivo ainda não começou. Logicamente antes de iniciar qualquer atividade física é necessário ir à um médico e verificar se está tudo "Ok", além disso um profissional de educação física pode ajudar na escolha do melhor exercício para você bem como a maneira correta de executá-lo.
O que eu digo sobre isso:
O Jump realmente é tudo isso e mais um pouco, eu particularmente sou totalmente adepta da atividade e acredito ser um dos melhores métodos pra adquirir resistência e queimar gordura. Sobre o enrijecimento e modelagem do corpo, eu ainda acredito que a musculação seja a melhor e mais eficaz forma de alcance, o Jump, no entanto, ajuda a dar resistência corporal para melhor aproveitamento dos movimentos executados na musculação.
Sem contar que a aula é extremamente dinâmica e divertida, principalmente pra quem, assim como eu, é apaixonado por música e dança!
Olha esse vídeo e diz se não dá vontade de sair correndo pra caminha elástica!!
Super indico o Jump pra quem precisa perder gordurinha e quer ter mais fôlego! Foi onde me achei e alcancei grandes resultados. (E continuo alcançando ;])
No começo é normal se cansar muito e sentir dores musculares, mas depois a gente pega o ritmo e faz até uma hora sem ver! rs
Na academia onde eu malho comecei assim, de levinho, e hoje faço a aula toda no pique e muitas vezes ajudo a puxar os movimentos! Essa semana uma amiga de lá falou: "Nossa você não pára! Você é meu objetivo!"
Pensa se eu fiquei feliz ouvindo isso! rs
Bem, é isso! Espero ter animado muitas de vocês com o post de hoje, nos próximos dias vou falar um pouquinho da aula de ritmos e da musculação.
Beijos
Amanda
P.S. (1): Quero deixar bem claro que eu não tenho formação nenhuma em Educação Física ou afins, apenas usei o blog para compartilhar minhas impressões sobre a atividade e incentivar quem tem vontade de fazer Jump mas por algum motivo ainda não começou. Logicamente antes de iniciar qualquer atividade física é necessário ir à um médico e verificar se está tudo "Ok", além disso um profissional de educação física pode ajudar na escolha do melhor exercício para você bem como a maneira correta de executá-lo.
P.S.: (2): Para as meninas que perguntaram o que eu coloco sobre o pão/biscoito/bolacha: É linhaça triturada!
Eu como todos os dias pelo menos 2 colheres de sopa e adoro comer desse jeito (sobre o pão), acho mais prático do que ter que fazer obrigatoriamente um suco ou uma vitamina para misturar o grão (não que eu não goste e faça assim também as vezes...rs). Uso a mais ou menos 7 meses e o que me ganha na linhaça é a sensação de saciedade prolongada que me dá.
Imagem: Google Imagens
Vídeo: YouTube
Oi Amanda adorei saber sobre o jump, eu não vou em academia , corro na rua e em um parque, ser sincera nao gosto muito de academia, estou enrolando, mas quando chegar meu objetivo vou fazer musculação para definir.
ResponderExcluircomente vou adorar, e vou experimentar a linhaça no pao.
bjos
gi
Gi, eu acredito que cada um tem mesmo que fazer o que gosta porque só assim isso vai se incorporar no dia-a-dia né? Está absolutamente certa! Musculação é muito bom pra gente que perde peso... eu também não gostava no início, mas depois que comecei a ver os resultados (tipo bumbum arribitado...kkkk, me apaixonei! Mas tudo é um processo!
ExcluirAdoro seus comentários lindona!
Experimenta mesmo a linhaça assim! Pelo menos é um modo novo né? rsrs
Beijão!
Eu amo Jump... Parei faz tempo porque essa academia que vou agora nem tem... mas tenho em casa uma cama elastica e faco todos os dias! MENTIRA usei so uma vez... em casa é um tedio fazer! hahaah
ResponderExcluirkkkkk... Ai ai Lilian, também tenho a maior dificuldade em fazer exercícios em casa... Minha mãe tem uma esteira e uma bicicleta aqui... pergunta se eu uso? kkkkkkkkk
ExcluirGosto de ir mesmo!
beijo
Amanda.. otima dica da linhaça sobre o pão.. gostei viu...
ResponderExcluirentao.. o jump eu nao posso fazer pois tenho problema no joelho, mas vou começar a manter um acompanhamento com fisioterapeuta (tem esse plano "fisiotraing" na academia onde malho) e quem sabe ainda consigo fortalecer meus musculos para fazer um pouco mais....
beijus amore... to adorando seus posts!!!