quinta-feira, outubro 07, 2010

Ninguém te ama mais que eu...


Muro do "Eu te Amo" - Paris



É assim que acontece... a gente sempre acha que ama quem a gente ama mais do que qualquer mortal deste mundo poderia amar, e pior (ou melhor, não sei), quer que o outro também acredite nessa verdade absoluta.
Sabe quando a gente conhece uma pessoa? e essa pessoa começa a fazer parte da gente... isso  é o tal do amor ou a tal paixão, acredito que o segundo seja mais apropriado. E começa essa coisa de se dar, de devotar... há quem diga que isso é uma bobagem sem tamanho, mas eu ainda acredito que quem se apaixona fica cego. E até o mais cético de coração duro um dia se apaixonará e não enxergará um palmo diante desse seu nariz empinado.
Outra coisa da qual estou certa, e aprendi recentemente isso, é que a única forma na qual você NÃO pode provar ao outro a importância dele na sua vida é dizendo isso a ele. Parece que quando se diz com sinceridade, você sai completamente fora dos padrões dos romances da vida real. Parece-me que essa história de falar tudo... só dá certo nas grandes telas e nas paginas criadas na imaginação.
Porque na vida real você tem que agüentar firme para não escrever no muro  que tem na porta da casa do indivíduo que você é completamente louca por ele, afinal onde ficaria seu orgulho? seu ego... O lance hoje é jogar, e quanto mais você estiver afim mais você tem que demonstrar que não está, só assim as coisas parecem “caminhar”.
O que parece é que todos nós queremos mesmo é conquistar, falar que conseguimos, e quanto mais distante o objetivo estiver, mais prazeroso será no final. Isso acontece no “amor”...
Porque será que é tão difícil convencer o outro de que se você pudesse daria a sua vida para não vê-lo sofrer... E quanto mais você tenta demonstrar isso, de forma prática e direta, mais o outro parece não querer ver. Mas espera ai, as pessoas não estão em busca do amor verdadeiro? da felicidade? de ser amado de verdade? Aah ta... só não podem ter certeza de que tem isso quando alcançam.
Mas a grande coisa é provar que ninguém ama mais do que você, ninguém se dará mais do que você, ninguém será mais presente que você, ninguém poderá, assim, te substituir... mas lembra quando disseram que ninguém é insubstituível?
Será?
Como provar isso se na verdade você precisa mesmo é jogar? Não pode mostrar... não pode amar alto.
É uma grande montanha russa tudo isso, se alguém não desliga o botão, ela pode girar infinitas vezes, passar pelos mesmos lugares, sem, contudo chegar a lugar algum.
Talvez essa história de jogar seja mesmo a melhor maneira de manter quem se ama ao seu lado... ou talvez não. Conheço pessoas que perderam os grandes amores da sua vida porque simplesmente não puderam escrever no muro um enorme “EU TE AMO”.


Sim... acordei inspirada hoje...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe sua opinião que vou ter muito prazer em ler e responder! =)