segunda-feira, março 26, 2012

Limpe a sua casa!

Calma... Este ainda é um blog sobre bem estar, beleza, Amanda e emagrecimento...rsrs

Limpe a sua casa = Limpe sua vida 

Limpe-se daquilo que te faz mal....

As vezes a gente se apega a coisas que nos fazem tão mal por puro medo de tentar o novo... Tem uma frase que gosto muito que diz:

"Se todo dia você toma um choque na tomada de casa, vai acabar achando que precisa disso pra viver."

Eu já fiz muito isso... me adaptei e mantive o hábito de coisas que me faziam mal...
São pessoas, situações, hábitos que nos matam aos poucos...
Isso acontece muito com os relacionamentos, as vezes acabam e você se recusa a esquecer... Foi tudo tão lindo, você sonhou tanto... Idealizou... Mas não deu certo e você tem medo de como sua vida vai ser sem aquele sentimento que você cultivou... Porque doi demais.

A mesma coisa acontece com a nossa alimentação, as vezes pensamos: "Meu Deus como eu vou conseguir viver sem comer pão francês com requeijão todos os dias...", ou " Vou ficar com fraqueza se não comer isso ou 'aquilo'...", ou ainda, "Estou tão cansada para ir na academia, mereço descansar essa semana...", e a semana se torna um mês...

Não é facil parar... Não é facil deixar um hábito pra trás, mesmo que ele faça mal. É mais cômodo permanecer com aquilo que você já conhece, mesmo que esse "conhecer" seja saber exatamente onde vai de machucar.
Tenho lutado dia após dia para mudar esses hábitos que me fazem mal... 
 A gente sabe que a mudança é contínua e por mais que eu olhe para trás e veja cada coisa maravilhosa que já aconteceu comigo sei que ainda tenho muito pra melhorar... 

Hoje queria registrar isso aqui no blog. Vejo tanta gente passando pelo que eu já passei, sofrendo tanto, com medo... O medo paralisa! Não tenha medo de tentar, de se conhecer...

Seja o melhor pra você!

Um ótimo domingo!

beijos

Amanda





16 comentários:

  1. Ixi, põe difícil nisso!
    Eu ainda sofro pra deixar os lanches do final de semana, mesmo sabendo que aquilo vai "contra os meus princípios", posso ficar sem eles, mas parece que fim de semana sem eles, não ficam completos rs
    exige um puta esforço e força de vontade mudar os hábitos!

    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sami! Então, fds é dose mesmo! Complicado, mas não é impossivel... eu faço uso do dia do lixo e não me privo, mas o importante é não se enganar, porque a gente sempre sabe até onde pode ir. Obrigada pela visita! Beijoo

      Excluir
  2. Nossa, excelente post!!! Acho que todos devem pensar nessa faxina todos os dias... Eu estou meio voltado para o interior, sabia??? Quero resolver minhas pendências com os outros e comigo mesma... Passando pra desejar uma semana maravilhosa!!! Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor coisa Rachel! Quando a gente tá bem consigo mesmo é fácil ficar bem com o resto! Beijo lindona!

      Excluir
  3. Oi
    Amanda um post maravilhoso, ia ser tão mais facil desapegar das coisas, pessoas, emoçoes. Estou tentando aprender isso, fiz tanta
    burrada por causa de apego. que vc nem imagina.
    Mas deixa o passado lá vamos aprender no hoje, um pouco a cada dia.
    fazendo um hoje sem desapego e melhor.
    uma linda semana para vc.
    bjos
    gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gizinha!! Te entendo perfeitamente, sou daquelas que quando "ama" ama mesmo! Ama demais! E isso as vezes é ruim.. e não é só com relacionamentos não! É com tudo né?
      Adoro seus comentários e seu carinho! Um beijo enorme!

      Excluir
  4. Oii!! Gostei muito do que vc escreveu!!!
    Isso é muitooo verdade!! Eu já me prendi a algumas coisas estagnadas que me faziam muito mal e eu demorei para me afastar delas, pois tinha medo do novo... absurdo!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo do desconhecido também me afeta... rsrs
      Mas o tempo muda tudo e nos dá tantas oportunidades né? Ainda bem! Obrigada pela visita e pelo carinho! beijoo

      Excluir
  5. É um ótimo pensamento, que, seguido de atitude, traz resultados. Uma das coisas que estão me ajudando a emagrecer é "limpar" a minha casa! É bem por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Bel! Quando a gente passa a agir as coisas fluem! Beijo sua linda!

      Excluir
  6. Nossa Amanda que post lindo, me fez parar e refletir...conheço pessoas que vivem nesta situação em todos os sentidos...vou ver se consigo passar isso pra quem precisa ler....com certeza muita gente vai refletir sobre ele...lindo mesmo..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dri!! Tento passar aqui o que eu sinto de verdade, e estava mesmo precisando "limpar a casa" rsrs

      Obrigada pelo carinho! Beijoo

      Excluir
  7. Mandinhaaaa !!! cadê vc minha linda!!! estamos com saudades rsrsrs precisamos dos seus posts rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vooltei voltei para ficar... kkkk Ô lindona! A vida tava meio corrida e eu precisava mesmo de um tempo... Espero estar sempre presente! Beijo

      Excluir
  8. Pois é Flor, cadê você???

    Estamos com saudades de você!!

    Sem sua orientação a gente vai enfiar o pé na jaca!!!!!!!

    =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Até parece né Flor! Você é uma pessoa bem centrada e tem tido ótimos resultados como já te falei... a caminhada é meio lomga mas vale cada passo! Obrigada por tudo sempre! beijo

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Deixe sua opinião que vou ter muito prazer em ler e responder! =)