quarta-feira, março 21, 2012

Receitinha!

Tinha prometido uma receitinha de Ricota não é?? rsrs 

Vi no site Panelaterapia , aliás vi em vários sites e blogs... mas a receita que eu mais gostei foi essa.
A unica coisa "ruim" nessa receita éque não rende muito... Mas mesmo assim vai entrar pra minha lista de preferidas, vale muito a pena.

Então... tá aqui (do meu jeito):
 
Ingredientes: 
 
2 litros de leite de caixinha (usei um desnatado e o outro semidesnatado);
½ pote de iogurte natural integral; (nem usei)
2 colheres de sopa de vinagre de maçã. (Acho que coloquei mais que duas, se não me engano foram umas 5)
Modo de fazer:

Ferva o leite em fogo baixo mexendo para não grudar na panela. Após levantar fervura desligue o fogo e acrescente o iogurte natural (se for colocar). Misture bem e vá pingando o vinagre aos poucos e mexendo e até perceber que o leite começou a "talhar" e o soro começar a se separar da parte sólida.
 
Lá no Panelaterapia, fala pra deixar descansar só 5 minutos e coar... Como eu fui vendo que quanto mais o tempo passava mais o soro ia se separando eu dexei o processo terminar completamente, levou umas duas horas.
Coei com tecido de algodão e acrescentei um pouco de sal, pimenta calabresa e oregano... Acho que fica legal varias combinações ai... Vai do gosto de cada um...
Essa massa já temperada vc coloca em uma tigelinha de plástico de referência (pra ficar mais fácil de desenformar) leve a geladeira por umas três horas e depois desenforme... fica LINDO, GOSTOSO e LEVE!
 
A que eu fiz ficou bem parecida com a dessa foto lá do Panelaterapia:


Recomendo!


Beijos

Amanda

Fonte (Receita): Site Panelaterapia
Foto: Site Panelaterapia

9 comentários:

  1. A imagem esta super convidativa!!
    vou guardar a receita pra testar em breve :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa mesmo! Vc vai amar!! Obrigada ela visita! beijo

      Excluir
  2. Oi Linda Amanda eu vou fazer , adorei o iogurte vou adorar esse queijinho tbem. um lindo dia .bjos. Obrigada
    gi

    ResponderExcluir
  3. Oi Mandinhaaaaaaaa!!!!adoreiiiii a receita vou fazer com certeza depois te fao como ficou rsrsrr bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, que indiscreta que nada!
    É na Autentica Sport fica do lado do
    terminal do padre pelágio!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri! Se não fosse tãaao longe da minha casa eu ia lá conhecer... rsrs

      Mesmo assim fico feliz por ter achado uma academia legal pra vc! beijo

      Excluir
  5. Achei beeeeem bacana a receita, hein!!! De repente tento um dia!!! Um findi aleeegre!!! Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe sua opinião que vou ter muito prazer em ler e responder! =)