terça-feira, março 20, 2012

Tô aqui!

Hello Girls!! 

Quanto tempo não é?
Sim... estou mesmo afastada daqui... Mas por motivos justos, podem acreditar... =)

Nada de tristeza ou de lamentações hoje! Porque hoje eu só quero mesmo dizer o quanto é bom entrar aqui e ver tantas pessoas maravilhosas que sempre têm palavras tão positivas pra passar para frente...

Muitas meninas comentaram no post anterior e podem ter certeza, foi muito bom ler cada palavrinha!

Sobre a alimentação as coisas melhoraram um pouco... estou menos tensa e isso está me ajudando muito!

Continuo tentando diminuir os carboidratos no geral, principalmente os de alto indice glicêmico, aumentar o consumo de proteinas, e pegar firme no treino de musculação. Quero ver mudanças no meu corpo... Quero ver até onde posso melhorar.

Tenho lido bastante o Blog da Dani Tâmega, e todo o blogroll dela diga-se de passagem rsrs... Tiro muitas dicas de lá... Estou incorporando omelete no meu café da manhã... Clara de ovo é "proteína pura", faço com 3 claras e 1 gema. Diversifico o sabor como posso: tomate, ricota, banana com canela... e por ai vai... Estou gostando muito porque me deixa mais saciada e sinto-me com mais força pra treinar. Quem tiver "estomago de ema" igual ao meu e quiser experimentar essa mudada básica... tá ai a dica, rs.

Comecei a ir todos os dias para o trabalho de bicicleta há uma semana e estou AMANDO! A sensação de liberdade é ótima! A sensação de economia também... rsrsrs
Gasto menos tempo de bike do que de ônibus, achei que fosse chegar ao trabalho cansada e suada mas nem foi tão desgastante assim, no primeiro dia foi um pouco mais difícil, deve ser por que eu me perdi no caminho rsrs, mas agora já estou muito habituada e feliz porque tudo está dando certo e eu ainda chego cheirando perfume lá... kkkk
São mais ou menos 8 km por dia contando a ida e a volta... Mas é bem tranquilo, a unica coisa que ainda me irrita é a falta de respeito de alguns motoristas, aqui não tem ciclovia e o jeito é dividir espaço com os carros, motos e até caminhões... Mas tudo é uma questão de cuidado e costume... Assim como quando você está dirigindo um carro por exemplo, tem sempre que dirigir por você e pelos outros, com a bicicleta não é diferente.
Recomendo pra quem tiver afim de novos desafios... Andar de bicicleta é muito bom!

A muuuuuitos anos atrás... rsrsrs... ok! Há muitos dias a Pri Couri me deu um selinho lindoooo! Com essa minha vida maluca de ultimamente não tinha postado ainda...


Vou responder o questinonário também \o/

 QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DA R.A.

Há quanto tempo você está fazendo R.A.?
Minha RA é pra sempre... Meu objetivo é traçar firmemente esse estilo de vida. Desde outubro de 2007 mudei meus hábitos alimentares.

Qual o peso eliminado até agora?
50,0kg, mas o meu peso aumentou nos ultimos 5 meses... Agora tô correndo atrás do preju!

O que deixou de consumir?
Na verdade não deixei totalmente nada, evito bastante alimentos que prejudicam quem, assim como eu, tem facilidade de acumular gordura. Tenho a regra da compensação, se como algo que é mais calórico, foco um pouco mais nos aeróbios ou manero a mão na próxima refeição.

O que não pode faltar no seu cardápio?
Alface que eu amo!!
Aveia, linhaça e ultimamente ovos! rsrs

Qual atividade física está realizando?

Vou a academia 5 vezes na semana... Faço musculação todos os dias, jump e dança três vezes na semana e bicicleta ao ar livre para ir e voltar do trabalho.

O que está sendo mais difícil nesse processo?



Durante todo o processo o mais difícil pra mim foi e é não misturar minhas emoções com a minha alimentação... mas estou trabalhando firmemente nisso... rsrs

Qual é o sentimento, sensação de hoje, em relação à R.A.
Sensação de que eu consegui uma vitória imensurável mas ao mesmo tempo uma sensação de que posso ser bem melhor do que tenho sido.


Bem meninas... é isso! 

Um beijo enorme pra todas! 

Amanda

10 comentários:

  1. Mandinhaaaa!!!! (chamo minha sobrinha assim rsrsr espero que não se importe rsrsr) nossa e sempre muito bom ler os seus posts rsrs vc é uma das minhas inspirações rsrsr uma pessoa que consegue eliminar 50 quilos é merecedora de respeito e grande consideração rsrsr não deixe de postar, nos as iniciantes precisamos sempre do apoio de pessoas como vc rsrsr e se precisar tbm pode chamar rsrsr bjim fica com DEUS, tbm pretendo começar a andar de bicicleta em breve rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh pode chamar sim! Aliás muita gente me chama assim mesmo e eu ADORO! Que bom que meus posts servem para inspirar você!! Nossa fiquei tão feliz com isso!! Comece mesmo a adotar a bike vc vai amar! beijo linda!

      Excluir
  2. Que tudo, ir para o trabalho de bike! Ótima essa sua iniciativa! O duro é essa selva de trânsito, mas com cuidado vc só vai ter benefícios com isso!
    Invejinha, queria tbm, mas nem vo lamentar a lista de contras q tenho rsrs
    Parabénss Mandinhaa! Apoiadíssima!
    bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Sami! o difícil é o transito! Mas a gente acostuma viu?! No primeiro dia me deu vontade de voltar pra casa! rsrsrs Mas depois me acostumei mesmo! bjo

      Excluir
  3. Oi Linda amanda, cuidado hem menina, com o transito, eu gosto de ovo de manha, mas é no pao super calorico, rs. vou tentar fazer um omelete de manha.
    beijos
    gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta Gi! Faz ele na antiaderente sem óleo se possivel! Fica ótimo! Pode deixar que tô tomando bastante cuidado com esse transito doido! beijo

      Excluir
  4. Amanda!! Que bom que as coisas estão melhores, linda atitude de i de bike pro trabalho, faz bem pra você, pro planeta, pro bolso... pra todo mundo!!
    Menina, não sabia que tinha perdido 50kg!! Caraca é muita coisa, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Piig estou me sentindo muito bem assim também! Eu eliminei... Graças a Deus!! Depois olha o meu "pra sempre" lá em cima!! beijo

      Excluir
  5. Oi Amanda!!!! Muito interessante a dica do omelete, vou tentar incorporar no meu café da manhã tbm...amiga tô louca pra comprar uma bike...vou ver se compro no próximo mês...só não irei conseguir ir ao trabalho com ela, pq moro longe dele...deixarei pra pedalar aos fins de semanas....bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai gostar do omelete pq ele enche a gente! rs

      Bike mesmo que só para passear no fds já é otimo!! beijo

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Deixe sua opinião que vou ter muito prazer em ler e responder! =)