domingo, março 25, 2012

Mulheres, Comida e Deus



"Você já parou para pensar que todas as nossas emoções se relacionam com o que comemos? Ansiedade, alegria, tristeza, excitação, hesitação, amor ou falta dele... Isto é porque o alimento não é simplesmente mera consequência, ele também está na origem de nossas emoções.
Geneen Roth mostra como aquilo que comemos e a maneira como nos relacionamos com a comida está intrinsecamente ligado à maneira como nos sentimos e vemos a nós mesmos. Com um texto envolvente, objetivo e divertido, Mulheres, Comida e Deus baseia-se em casos reais, e mostra que a comida está longe de ser o único prazer verdadeiro em nossas vidas.

Numa abordagem inédita, a autora traça a relação entre nossos sentimentos não digeridos e situações mal resolvidas com a comida. Afinal, só deveríamos comer o que temos vontade quando estamos com fome; da mesma maneira que, quando não estamos com fome, devíamos apenas nos permitir sentir o que realmente estamos sentindo, ao invés de atacar a geladeira.
Esconder nossos sentimentos na comida nunca é a solução dos nossos problemas. Geneen acredita que nosso relacionamento com a comida, por mais conflituoso que seja, é a porta para a liberdade.
Com uma visão penetrante e humor irreverente, ela ensina aos leitores como fazer autoanálise e, também, como usar sua relação com a comida como ferramenta de autoconhecimento.
Apoiada na experiência de mais de 30 anos realizando palestras, workshops e vivências sobre este tema, a autora escreveu este novo livro voltado para mulheres, pavimentando caminhos para ajudar fazê-las entender a origem do processo e aprender a lidar com as mudanças que ocorrem nos corpos femininos.
"

Tradução: Elvira Serapicos
Editora: Lua de Papel
Autor: GENEEN ROOTH
Ano: 2010
Número de páginas: 192 




Tô simplesmente louca pra ler esse livro! Alguém já leu??

Minha próxima aquisição! rs

Beijos

Amanda 

3 comentários:

  1. Me atiçou a curiosidade tb!
    Deve ser muito bom e esclarecedor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OMG agora quero esse livro também!! Sou meio ~viciada~ em livros, sabe!? mas tem tantos na fila ainda pra ler... vou deixar anotado o nome e assim que sobrar tempo e $$ eu compro certo!! hahaha

    uma ótima semana pra você!!

    bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Camila que comentou aí em cima, também tenho um (pequeno) vício pelos livros... e esse aí estou curiosa desde aquele dia em que ouvimos falar dele lá no nosso antigo trabalho!

    Bjos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe sua opinião que vou ter muito prazer em ler e responder! =)