sexta-feira, fevereiro 10, 2012

A aula que faz a minha cabeça... e as pernas, o bumbum, a barriga... rs



Oiê... 


Resolvi postar um pouco da minha rotina de exercícios pra vocês! =)


Cada dia vou falando um pouquinho sobre as coisas que eu gosto de fazer pra ajudar a queimar gordura e modelar o corpo (afinal quem perde 50kg PRECISA modelar o corpo...rs). Espero que vocês gostem e se animem a encontrar a atividade física que tem mais a ver com seu gosto.
Faço academia há 2 anos e meio e há dois anos, mais ou menos, sou uma viciada em JUMP!


Sendo assim vou dividir o assunto (Atividade Física) em alguns posts e ir compartilhando aos poucos, começando pelo JUMP, que eu simplesmente AMO!


Bom, vou à academia 5 vezes na semana e meu treino é dividido assim:


Segunda: 
Musculação (Glúteo, bíceps e tríceps) + Jump + Ritmos


Terça:
Musculação (Pernas, posterior, costas) + bicicleta + transport/esteira



Quarta: 
Musculação (Glúteo, bíceps e tríceps) + Jump + Ritmos



Quinta:
Musculação (Pernas, posterior, costas) + bicicleta + transport/esteira


Sexta:
Musculação (Glúteo, bíceps e tríceps) + Jump + Ritmos


Sobre o Jump:


"O Jump Fit é uma atividade aeróbica que aumenta a resistência cardiorrespiratória e colabora com a perda de massa gorda, além de fortalecer os músculos da região lombar, articulação do joelho, quadril e tornozelo. O exercício tem se mostrado muito eficaz para quem busca queimar calorias e ganhar condicionamento físico. Realizado sobre uma cama elástica de 1 metro de diâmetro por 15 cm de altura, o Jump Fit consiste em realizar diferentes tipos de movimentos, como saltar e correr, em ritmos e intensidades variáveis.
Por ser um exercício que atua contra a gravidade, seus efeitos tornam-se mais intensos, fato que agrada quem busca uma atividade de alto rendimento. A ideia da modalidade surgiu na Nasa. Em razão da perda de massa óssea e muscular dos astronautas durante as missões espaciais, foi necessário desenvolver uma atividade que eles os recuperassem após o término das viagens.
(...)
 Não é recomendável a pessoas com labirintite, instabilidade nos tornozelos e joelhos e às grávidas a prática dessa interessante atividade.
Foi analisado um grupo de mulheres entre 19 e 26 anos, que foram submetidas a uma comparação entre a atividade realizada em uma esteira rolante e os saltos sobre um trampolim. O resultado apontou que a amplitude de movimentos no trampolim supera a corrida ou caminhada, resultando em um consumo energético quase 70% maior.

Benefícios do Jump:

- Fortalece o sistema cardiorrespiratório e a resposta hemodinâmica, por aumentar o bombeamento sanguíneo durante os exercícios, melhorando a circulação;

- Melhora a composição corporal através da modificação do perfil de lipídeo sanguíneo e do alto gasto calórico;

- Melhora da circulação sanguínea e do sistema linfático, contribuindo para o combate a celulite;

- Baixo risco de lesões;

- Fortalecimento do aparelho motor, em especial o de sustentação;

- Auxilio na prevenção de osteoporose."

Fonte: Saúde Plena


O que eu digo sobre isso:

O Jump realmente é tudo isso e mais um pouco, eu particularmente sou totalmente adepta da atividade e acredito ser um dos melhores métodos pra adquirir resistência e queimar gordura. Sobre o enrijecimento e modelagem do corpo, eu ainda acredito que a musculação seja a melhor e mais eficaz forma de alcance, o Jump, no entanto, ajuda a dar resistência corporal para melhor aproveitamento dos movimentos executados na musculação.

Sem contar que a aula é extremamente dinâmica e divertida, principalmente pra quem, assim como eu, é apaixonado por música e dança!

Olha esse vídeo e diz se não dá  vontade de sair correndo pra caminha elástica!!



Super indico o Jump pra quem precisa perder gordurinha e quer ter mais fôlego! Foi onde me achei e alcancei grandes resultados. (E continuo alcançando ;])

No começo é normal se cansar muito e sentir dores musculares, mas depois a gente pega o ritmo e faz até uma hora sem ver! rs
Na academia onde eu malho comecei assim, de levinho, e hoje faço a aula toda no pique e muitas vezes ajudo a puxar os movimentos! Essa semana uma amiga de lá falou: "Nossa você     não pára! Você é meu objetivo!" 
Pensa se eu fiquei feliz ouvindo isso! rs

Bem, é isso! Espero ter animado muitas de vocês com o post de hoje, nos próximos dias vou falar um pouquinho da aula de ritmos e da musculação.

Beijos


Amanda

P.S. (1): Quero deixar bem claro que eu não tenho formação nenhuma em Educação Física ou afins, apenas usei o blog para compartilhar minhas impressões sobre a atividade e incentivar quem tem vontade de fazer Jump mas por algum motivo ainda não começou. Logicamente antes de iniciar qualquer atividade física é necessário ir à um médico e verificar se está tudo "Ok", além disso um profissional de educação física pode ajudar na escolha do melhor exercício para você bem como a maneira correta de executá-lo.

 P.S.: (2): Para as meninas que perguntaram o que eu coloco sobre o pão/biscoito/bolacha: É linhaça triturada!
Eu como todos os dias pelo menos 2 colheres de sopa e adoro comer desse jeito (sobre o pão), acho mais prático do que ter que fazer obrigatoriamente um suco ou uma vitamina para misturar o grão (não que eu não goste e faça assim também as vezes...rs). Uso a mais ou menos 7 meses e o que me ganha na linhaça é a sensação de saciedade prolongada que me dá.

Imagem: Google Imagens
Vídeo: YouTube



5 comentários:

  1. Oi Amanda adorei saber sobre o jump, eu não vou em academia , corro na rua e em um parque, ser sincera nao gosto muito de academia, estou enrolando, mas quando chegar meu objetivo vou fazer musculação para definir.
    comente vou adorar, e vou experimentar a linhaça no pao.
    bjos

    gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, eu acredito que cada um tem mesmo que fazer o que gosta porque só assim isso vai se incorporar no dia-a-dia né? Está absolutamente certa! Musculação é muito bom pra gente que perde peso... eu também não gostava no início, mas depois que comecei a ver os resultados (tipo bumbum arribitado...kkkk, me apaixonei! Mas tudo é um processo!

      Adoro seus comentários lindona!

      Experimenta mesmo a linhaça assim! Pelo menos é um modo novo né? rsrs

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu amo Jump... Parei faz tempo porque essa academia que vou agora nem tem... mas tenho em casa uma cama elastica e faco todos os dias! MENTIRA usei so uma vez... em casa é um tedio fazer! hahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... Ai ai Lilian, também tenho a maior dificuldade em fazer exercícios em casa... Minha mãe tem uma esteira e uma bicicleta aqui... pergunta se eu uso? kkkkkkkkk

      Gosto de ir mesmo!
      beijo

      Excluir
  3. Amanda.. otima dica da linhaça sobre o pão.. gostei viu...
    entao.. o jump eu nao posso fazer pois tenho problema no joelho, mas vou começar a manter um acompanhamento com fisioterapeuta (tem esse plano "fisiotraing" na academia onde malho) e quem sabe ainda consigo fortalecer meus musculos para fazer um pouco mais....

    beijus amore... to adorando seus posts!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe sua opinião que vou ter muito prazer em ler e responder! =)