sexta-feira, janeiro 06, 2012

A Fórmula Mágica!!



Que não existe tá?
Eu fico muito p#$%$#@ (com todo respeito) quando vejo aquelas dietas que o povo tenta a qualquer custo vender por ai... 
Se tem uma coisa que me tira do sério é quando tentam subestimar minha inteligência e, na minha opinião, é isso que algumas revistas/sites/pessoas fazem, não só comigo mas, com o público em geral.


Gente, a questão é tão simples: Não EXISTE fórmula mágica de emagrecimento. Depois de tudo que passei sei que o primeiro passo para perder peso é se conhecer... Saber como seu organismo reage a cada tipo de alimento. 
Eu consegui emagrecer 50kg comendo de tudo, lógico que ao invés de comer uma barra inteira de chocolate eu como só um quadradinho, ao invés de beber refrigerante, sempre que possível opto pelo suco e por ai vai...

Também não vou ser hipócrita e dizer que a partir da minha decisão de emagrecer me tornei um ser superior que aguenta parar sempre... teve dias em que realmente comi a barra toda do chocolate e que vi o suco mas o que eu queria mesmo era a bendita coca-cola, acontece... até hoje acontece... Mas o que não pode acontecer é isso se tornar hábito e muito menos deixar esses impulsos tomarem conta da gente.


Costumo dizer que todo mundo sabe o que deve ou o que não deve fazer sabe? Só você sente seu corpo e sabe o que ele precisa realmente para viver.


Eu sou assumidamente contra dietas restritivas bem como remédios e afins, mas também acho que a cada um sabe onde "lhe aperta o sapato". O que deu certo pra mim pode não dar certo pra minha amiga... Eu mesmo tenho uma amiga que só consegue fazer controle alimentar se tiver tudo escritinho e se tiver tudo que tá escritinho na geladeira e na hora certa, coisa que nem querendo dá certo pra mim... Porque eu sou anti dieta de papel... me bate aquele desanimo caso não tenha aquilo que está previsto ali para comer. Mas e ai que cada um é cada um... O que não vale mesmo é mentir pra si mesmo e dar uma de "coitada" quando sobe na balança ou se olha no espelho e não ver resultado.


Fácil não é não, parar na hora certa pra mim, muitas vezes, é mais difícil do que nem começar. Mas o que eu tenho em mente sempre é que eu QUERO aprender a conviver com a comida, sem que as refeições, os happy hours, os aniversários, os churrascos, os natais, enfim, os momentos que envolvam comida (e se pararmos pra pensar são praticamente todos) se tornem um suplício.


E eu acho que é possível emagrecer comendo de tudo SIM! A questão é que comer DE TUDO e diferente de comer TUDO!


Para mim, particularmente, a combinação entre consciência, amor-próprio, rotina de exercícios, disciplina alimentar e prazer ao comer deu certo, a grande questão é: VOCÊ!


O que dá certo pra você?


Quero deixar um link de um site legal que dá muitas dicas rápidas com relação a alimentação, coisas interessantes e bem objetivas. Vi esse link no Blog da Dani (Vou Pesar 60 de Novo), visitei e achei bem interessante: http://www.goodlight.com.br/home.aspx



Falando um pouquinho de mim agora...

Hoje o dia foi meio "tenso", senti muita fome e não sei porque... Mas acho que "dentre mortos e feridos salvaram-se todos"... rsrsrs
A minha única derrapada foi um bolo que comi a tarde... O bolo em si não tem problema algum, afinal estava na hora do lanche, mas amiga, comer três pedaços é coisa de gente sem controle... rsrsrs

Ai a gente malha né? Quando anda na linha ou quando desanda... o importante é não desanimar e não deixar virar hábito!
Tô feliz comigo... Me olho no espelho e me acho linda! Tenho prazer em me arrumar e em cuidar do meu corpo... um prazer que andou adormecido por esses tempos, mas que agora está voltando a existir.

=)

E amanhã é sexta! Dia de encontrar as amigas e colocar o papo em dia!! ADORO! rs

Beijos

Amanda






Um comentário:

  1. Oi Amanda!!!! adorei este seu post, me vi em suas palavras rsrsr penso igualzinho á vc e esta dando certo rsrsr não me sinto confortável seguindo regras rsrsr uso sempre o meu bom senso rsrs estou se seguindo, comecei o meu blog no dia 02/01/12 passa por lá quando der ok??? 2012umanovamulher bjs...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe sua opinião que vou ter muito prazer em ler e responder! =)