terça-feira, janeiro 03, 2012

Planos de um novo ano!!

Bom, 2012 começou com muitas expectativas! Espero do fundo do meu coração que este seja um ano melhor! Um ano diferente...
Mas para o ano ser diferente a pessoa aqui precisa estar diferente também né? kkkk


Bom, não vou desenrolar aqui minha lista de planos, até porque não tô com vontade mesmo...
Mas aos poucos eu vou postar algumas coisas... pra falar a verdade ando achando bem  melhor alcançar primeiro! rsrs


Esse tumulto todo de 2011 acabou por me deixar bem "bagunçada" com a minha alimentação... engordei bastante... Claro que não voltei ao que era antes (pra isso precisaria de muita falta de vergonha na cara também além de ganhar 50kg de novo... hehe) NEM MORTA!!


Um dos meus objetivos aqui no Blog é expor um pouco da minha história de vida... veja bem: "UM DOS"
Com o incentivo de algumas amigas quero colocar isso em prática. Esse cantinho existe desde 2009, mas eu nunca alimentei e atualizei com regularidade... Venho quando tenho vontade e escrevo o que me dá na telha... 
Não divulgo e pra falar a verdade não tenho muita intenção de divulgar por enquanto... Deixa as coisas acontecerem... quando me sentir bem com isso... quando der vontade, farei.


Sempre fui uma pessoa acima do peso, nasci com peso normal mas fui uma criança gordinha, uma adolescente gorda e uma jovem obesa.
Atingi meu peso limite aos 19 anos, quando cheguei aos120kg. Então, no final do ano de 2007 eu decidi que ia mudar essa situação, assumi que era uma pessoa infeliz com o meu peso e, principalmente, me olhei de verdade no espelho, me vi como eu era, percebi que eu não estava satisfeita com isso, que aquela situação estava me impedindo de fazer tantas coisas que realmente eu queria fazer. 
Então durante uma viagem que fiz à Santa Catarina, onde conheci o mar pela primeira vez, prometi a mim mesma que eu ia lutar pelo que eu queria, e que só ia parar quando realmente conseguisse alcançar meu objetivo: Ser magra? sim. Mas principalmente, estar bem comigo!


Naquele momento coloquei na minha cabeça que ia emagrecer. Não sabia quanto, não sabia quanto tempo levaria, mas só tinha um pensamento: Vou lutar até onde eu puder pelo que eu quero. A comida não vai para o meu estomago sozinha, se eu não comer demais, ninguém vai colocar um funil na minha boca e me obrigar a comer exageradamente. Eu não preciso viver para comer. E vai ser um dia de cada vez. 


Assim, em dois anos perdi 50 kg... Quando a gente escreve parece fácil né? Mas não é não! Mas uma coisa digo: Quando a gente quer, de verdade, alcança!


Desde o fim de 2010 até o início de 2011 eu consegui me manter mais ou menos no mesmo peso. Acredito que agora eu saiba qual é o meu "ponto de equilíbrio". Mas em 2011 a coisa ficou um pouco mais complexa...hehehe engordei um pouco e passei por "muitas e ruins", rs, que mexeram comigo fazendo com que eu precise retomar minha força de vontade assim como ela era.


Bom, acho que faltava aqui no blog essa história, essa cara... Minha cara! Claro que eu fiz um mega resumão de tudo... tem muita coisa que vou contar aos poucos, até porque senão, ficaria escrevendo aqui até amanhã a tarde!


 Como já falei quero retomar essa  força de vontade e chegar de vez ao meu objetivo final... Quero perder 9 kg e vou contar com a ajuda desse espaço para alcançar isso. Vou começar a partir de hoje a postar mais detalhes da minha alimentação e também das minhas impressões sobre emagrecimento... Não estudei nada sobre isso (ainda! rs), só leio muito sobre o assunto, acompanho muitos blogs também.... e (acho que isso é bem importante... rs) tenho uma experiência com o assunto... rsrs


Espero que dessa vez eu realmente continue com o projeto do blog.
Não vou fazer juramento de boa conduta porque realmente não combina comigo, mas prometo ser eu mesma todas as vezes que eu postar aqui.




Beijos!


Amanda

2 comentários:

  1. Flor!! Eu não acredito!! Tô tão feliz que você finalmente começou a expor o seu exemplo de vida aqui!!!

    Adorei os três posts deste ano, adorei ver a frequência deles e o conteúdo!!

    2012 vai ser maravilhoso, pode ter certeza disso!!!

    Sabe que eu torço muito por você e to sempre aqui!!!

    Bjão!!!

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!! Que bom ver seu comentário aqui! Não imagina como eu tô feliz! Você tem grande participação nisso viu? Só lembrava de vc quando tava fazendo o primeiro post... rsrsrs
    Obrigada por tudo!!
    Beijoo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe sua opinião que vou ter muito prazer em ler e responder! =)